Cyber Downs: Jamglue

Livre de virus

Limpa os float da busca

Jamglue

Categoria:
         
             Sem Fotos Desculpe,Sorry!!
                      Por : Hacker Shinigami
As músicas que chegam aos nossos ouvidos por intermédio de rádios, CDs, Mp3s ou vídeo-
clipes sofrem antes um longo e trabalhoso processo de lapidação, o qual compreende — além da gravação — produção, mixagem e masterização.

A responsabilidade destas tarefas pode caber a apenas uma pessoa ou então ser divida entre vários especialistas de áudio, bem como entre os integrantes e compositores dos grupos musicais. O fato é que — independente do estilo — os hits de hoje são minuciosamente arquitetados e recorrem terminantemente à tecnologia digital.

Inúmeros títulos (gratuitos ou não) de programas para edição e produção de áudio estão disponíveis para download aqui no Baixaki. A facilidade de operação destes popularizou (e muito) diversos ofícios relacionados à música: bandas conseguem gravar com relativa qualidade em suas próprias casas e caravanas de DJs invadem cada vez mais bares e cases noturnas. 

E então, que tal tentar um Remix?

O site Jamglue tem por objetivo apresentar e democratizar os princípios de produção e mixagem de áudio. Fazer seus primeiros remixes e brincar com músicas e efeitos sonoros será tão fácil que pode até viciar!

Antes de começar, você deve saber com o que pretende trabalhar. Sem efetuar o cadastro, não se pode usar arquivos sonoros do seu próprio computador nem salvar o resultado final; porém, existe uma infinidade de sons a disposição no próprio banco de dados do programa - músicas completas, alguns remixes e efeitos sonoros.

Na criação de remixes, usa-se trilhas, ou seja, arquivos sonoros sobrepostos e sincronizados. No campo "Add Stuff to this Mix" você vai adicionando os arquivos que irão compor seu mix. Depois, o que conta é sua criatividade: é só ir movendo, duplicando, quebrando e encaixando os excertos sonoros.

O volume e o pan (relativo à movimentação do som para o canal direito ou esquerdo) de cada pista é controlável, assim como existe a possibilidade de excluir (Mute) ou evidenciar (Solo) o conteúdo de uma trilha em especial.

Caso seus componentes não estejam casando devido ao ritmo, você pode tentar o botão "Sync Tracks To Mix Tempo", que sincroniza as trilhas. Não é garantia de que vai dar certo — seu bom senso será o melhor julgador e crítico da obra recém-nascida.




0 comentários:

Postar um comentário

Baixar Brasil Baixar Templates downloads

. Download de Jogos para PC, Playstation: PSP, PS2 e PS1, Nintendo Wii e DS, Xbox 360, Baixar Games Grátis, Download Roms e Emuladores Completos. Download Baixe Games - Download Jogos Grátis, Baixar Jogo, Download Completo